sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jovens são presas por furto e ainda enganam a polícia, dizendo que são menores

Quatro envolvidos na tentativa de enganar a polícia foram autuados
Polícia | Em 31/10/13 às 09h42, atualizado em 31/10/13 às 09h58 | Por Redação
Skyscrapercity
Campina Grande
Duas jovens foram presas, nessa quarta-feira (30), em Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, acusadas de praticar furtos e mentir para a polícia. A confusão começou depois da prisão da dupla, no Centro da cidade. Elas afirmaram que tinham menos de 18 anos e envolveram outras pessoas no crime. Na Delegacia da Infância e Juventude, uma mulher identificada como Rildete Tomaz da Silva se apresentou como mãe de uma das jovens e mostrou um registro de nascimento que comprovaria a menor idade de uma das acusadas.
Minutos depois, um homem identificado por Paulo Ricardo dos Santos Oliveira também foi à Central de Polícia, com outro registro de nascimento, para confirmar que a segunda suspeita também teria menos de 18 anos.
No entanto, enquanto todos eram ouvidos na delegacia, policiais civis colhiam informações sobre as jovens detidas, no bairro onde moram, e descobriram que, na verdade, elas se chamam Poliana Santos de Oliveira e Natália dos Santos Souza e têm mais de 18 anos.
A polícia descobriu ainda que Paulo Ricardo é irmão de Poliana e convive maritalmente com Natália. Os nomes apresentados anteriormente realmente eram de duas adolescentes, mas não das mulheres que foram detidas. Novamente interrogados, eles acabaram confessando que haviam conseguido documentos falsos para tentar livrar as duas acusadas da prisão.
Os quatro envolvidos na tentativa de enganar a polícia foram autuados. Natália e Poliana seguiram para o presídio feminino, pelo agravante de terem praticado o furto.
Na avaliação da delegada Nercília Dantas, o caso serve de exemplo para mostrar que, por mais simples que possa parecer o delito, a polícia apura o fato. “Pode ser hoje, amanhã ou depois, mas nós vamos cair em campo, porque a polícia não esquece o crime. O caso de hoje deixa isso bem claro”, comentou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário