sábado, 30 de novembro de 2013

Gasolina aumenta 4,5% em JP; saiba onde está mais barato

Enquanto postos da Capital aumentaram os preços em 4,5 por cento, ainda é possível encontrar gasolina mais barata
Economia | Em 30/11/13 às 13h58, atualizado em 30/11/13 às 14h14 | Por Luciana Rodrigues
Divulgação
Posto com preço mais barato na Capital
Um posto de gasolina localizado no Bairro dos Estados, por trás do Extra Supermercado, em João Pessoa, está vendendo gasolina a R$ 2,67. O preço mais baixo encontrado na Capital, depois do aumento liberado para as refinarias, em vigor a partir deste sábado (30), ter sido repassado para os consumidores.

Enquanto alguns postos da Capital aumentaram os preços em 4,5 por cento, ainda é possível encontrar gasolina com valor mais barato e fugir do exagero no repasse para as bombas. O reajuste praticado por alguns comerciantes do ramo fez com que os consumidores encontrassem na manhã de hoje a gasolina por até R$ 2,89, o litro. 
O reajuste aprovado pela governo Federal para as refinarias foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel. Os donos de postos de combustível também resolveram aumentar os preços, mas a média de reajuste ficou acima do previsto pela Federação que reúne os postos de combustíveis, a Fecombustíveis, que foi de apenas 2%.
Consumidores formaram filas para encher o tanque
Foto: Consumidores formaram filas para encher o tanque
Créditos: Diego Nóbrega

A repasse do reajuste das refinarias para as bombas fez com que em alguns postos consumidores formassem filas para encher o tanque com combustível do preço antigo. Flagrantes de filas durante a madrugada denunciavam o aumento a quem passava próximo de alguns postos da Capital.

O aumento nos combustíveis, apesar alguns tomarem conhecimento na noite anterior, pegou a maioria dos pessoenses de surpresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário