sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fim de semana tem Jorge & Mateus, Ângela Rô Rô e música clássica

Da Redação
Fim de semana tem Jorge & Mateus, Ângela Rô Rô e música clássica
A agenda cultural deste fim de semana para a capital paraibana está repleta de shows, teatro, exposições e cinema. Em destaque a apresentação deste domingo (1) da pianista internacional Anna Federova, na abertura do I Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.
Confira:
Shows
Sexta
A Domus Hall apresenta a dupla Jorge e Mateus neste fim de novembro. O Cantor Israel Novaes também vai animar a noite, e Luan Estilizado completa a lista de atrações.
**
No Tropical MPB Club , às 21h,  o projeto "Encontro Marcado" tem as cantoras Ângela Ro Ro e Renata Arruda. Nesse evento, elas cantam juntas pela primeira vez.
**
A banda Rock Retrô lança DVD no Zodíaco Bar.
Sábado
As apresentações do 'Sabadinho Bom' acontecem a partir das 11h30 e ficarão por conta da cantora Nathalia Bellar e do grupo Sanbred Trio.
**
No Bessa Grill, às 12h, o projeto 'Almoço com Samba' continua neste sábado (30) com o Clube do Samba de Mesa recebendo seus convidados.
**
O cantor paraibano Wister Galvão Silva é a atração do Projeto Estação Fim de Tarde da Estação Cabo Branco. Às 17h30, ele apresenta canções autorais e versões de clássicos da música popular brasileira no Terraço Panorâmico. A entrada é gratuita.
Domingo
Na Igreja de São Francisco, às 18h deste domingo, é a abertura de gala do I Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa dá partida ao evento que, durante uma semana, reunirá atrações mundiais e grupos brasileiros, pareados ao nível dos grandes eventos de música clássica vistos na Europa. São 22 concertos e dez masterclasses, todos com entrada gratuita.
**
No Bessa Grill, às 19h,  a festa 'Entrando de Férias' marca o início de dezembro com as bandas Forró na Estiga e Samba TOP.
 Na Estação Cabo Branco
Oficinas
A Estação Cabo Branco promove neste sábado (30), às 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h, uma oficina gratuita de produção de brinquedos com material reciclado. Já no domingo (1°), às 14h, 15h e 16h, tem aula de percussão. As atividades acontecerão na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, e são voltadas para qualquer idade.
**
Dia Internacional da Astronomia
Próximo domingo (1°), será comemorado o Dia Internacional da Astronomia. Das 17h às 20h30, a Estação promoverá palestras com especialistas em astronomia sobre a data, intercaladas por sessões de observação, em que o público poderá apreciar do Terraço da Torre Mirante os planetas Vênus e Júpiter.
**
Exposições
Será aberta nesta sexta (29), às 19h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "Sob os signos das boiadas", resultado de uma pesquisa do Iphan-Paraíba. A mostra é composta de painéis elucidativos, fotografias e um vídeo produzidos no interior do estado sobre o ofício de ferrar gado, uma das identidades do povo sertanejo. A visitação é livre.
**
A partir desta sexta (29), a Estação Cabo Branco sedia a 17ª Exposição Natalina da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Uma intensa programação cultural vai ocupar a Estação das Artes até o domingo (1°), ao lado das peças de artesanato que ficarão à venda. Dezoito atrações já estão confirmadas, entre elas Os Nonatos, Forró Caçuá e vários corais. A entrada é gratuita.  
**
Fica em cartaz até 2 de fevereiro, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "Feminino Quilombola", do fotógrafo italiano Alberto Banal. Em 350 fotos e 12 vídeos, a mostra destaca o papel delas na condução dos 39 quilombos registrados na Paraíba. A visitação é gratuita.
**
Fica em cartaz até 19 de janeiro, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição "O corpo na arte africana", com acervo do Museu da Vida, da Fiocruz. São máscaras, objetos, tecidos e esculturas representativas da identidade e características de diversos grupos étnicos africanos. A visitação é livre.
**
Está em cartaz na Estação das Artes a mostra coletiva "Nossa Terra, Nossos Valores", uma parceria com a Galeria Gamela comemorativa aos seus 33 anos de fundação. Vinte artistas, quase todos paraibanos, expõem pinturas, objetos e esculturas. Outros 10 trabalhos estão em cartaz na Gamela até o primeiro bimestre de 2014. A visitação é gratuita.
**
Fica em cartaz até 2 de fevereiro, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a mostra "Amiga é pra essas coisas", da artista plástica pessoense Ana Christina Mesquita Melo. É uma homenagem à força da amizade entre mulheres expressa na forma de 30 bonequinhas feitas de papel machê. A visitação é gratuita.
**
Cinema
O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, exibe neste sábado (30), pela Mostra Gênero Diverso, o drama filme "Orações para Bobby". A entrada é gratuita, às 16h, na Estação das Artes.
Já em 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Estação realiza em parceria com o setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde uma exibição de filmes e palestras com o foco na prevenção. É o Estacine Pela Vida no Dia Mundial de Luta contra a Aids. Estão na programação os filmes "A cura", "Yesterday" e "Positivas". As sessões acontecem às 14h, 16h e 18h, na Estação das Artes.
**
Teatro
Nesta sexta (29), o Núcleo de Teatro da Melhor Idade da Estação Cabo Branco apresenta o espetáculo "O relógio da matriz". O espetáculo é a coroação de três meses de curso. É baseado n'"A história do homem baixinho que dava corda no relógio da matriz", de autoria desconhecida. Recruta 12 atores para um ensaio aberto de humor em que muitas piadas brotam involuntariamente. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário