sábado, 23 de novembro de 2013

Festival Sons e Sabores chega a Solânea, no Brejo da Paraíba

Assessoria
Festival Sons e Sabores chega a Solânea, no Brejo da Paraíba
O festival de gastrononia e música Sons e Sabores do Brejo chega nesta sexta-feira (22) à cidade de Solânea, a 130 km de João Pessoa. Na cidade, a programação inclui atividades esportivas radicais, com a realização do 1º Desafio de Mountain Bike. A grande atração continua sendo os pratos criados especialmente para o festival e os shows musicais que acontecem nos oito bares e restaurantes participantes.
A programação em Solânea segue até o domingo (24). O festival, que começou dia 18 de outubro, já passou por quatro cidades. Até o dia 15 de dezembro, o evento ainda vai chegar a Serraria, Remígio e Pilões.
“O Festival faz parte de uma estratégia ousada de criar um calendário de eventos anual para o Brejo paraibano, atraindo visitantes, valorizando a gastronomia, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo e a economia local”, disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. Segundo ela, os pratos foram incluídos nos cardápios dos estabelecimentos, que continuam recebendo turistas mesmo fora do período em que a programação está mais concentrada em outra cidade.
De acordo com o chef Adilson Santana, coordenador da programação gastronômica a maioria dos pratos criados para o festival têm em suas receitas ingredientes regionais, mas com um toque de sofisticação. “Há uma influência muito grande da cultura quilombola e a forte utilização dos ingredientes locais, como a banana e os produtos da cana de açúcar, especialmente a cachaça e a rapadura”, destaca.
Programação em Solânea
Sexta-feira (22)
19h30 - apresentações de dança, grupo de chorinho e da orquestra sinfônica jovem, no palco principal, montado na cidade
23h - festival gastronômico, com degustações em oito restaurantes da cidade
Sábado (23)
Manhã - Degustação na feira livre e trilha de bike, saindo da Praça 26 de Novembro
Tarde - Apresentações culturais, com mostra de artesanato, mamulengos, bumba meu boi, cine teatro e dança
20h30 - Shows no palco principal, com artistas da terra
Domingo (24)
Fascinart na Praça
1o Desafio de Mountain Bike
Caminhada ecológica
Festival gastronômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário