segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Corte do TRE-PB lamenta morte do jurista Rafael Mayer

Assessoria
Corte do TRE-PB lamenta morte do jurista Rafael Mayer
O falecimento, no último sábado, do ex-presidente do Supremo do Tribunal Federal (STF), Rafael Luiz Mayer, foi lamentada nesta segunda-feira (25) pelos membros da Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Natural de Monteiro, localizada na região do Cariri paraibano, o jurista paraibano faleceu aos 94 anos após combater um câncer no pulmão.

O voto de pesar, de autoria do presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque (FOTO), foi seguido por unanimidade pelos demais membros da Corte Eleitoral, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - secional Paraíba (OAB-PB) presentes à sessão.

O presidente Marcos Cavalcanti lembrou que o Rafael Mayer foi nomeado para o STF em 13 de dezembro de 1978, chegando à presidência do Supremo em, onde permaneceu até 1989, quando se aposentou. "Ele presidiu a corte durante a Assembleia Constituinte responsável pela promulgação da Constituição Federal de 1988", recordou.

Também passou pela Justiça Eleitoral, em 1981, quando foi indicado para a vaga de juiz substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumindo como juiz efetivo em 1982, como vice-presidente em 1984 e passando a comandar o TSE em 17 de dezembro de 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário