quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Concurso da Educação em João Pessoa terá mil vagas para professor e 300 para outros profissionais

Anúncio será feito nesta sexta-feira pelo prefeito Luciano Cartaxo, no Paço Municipal, às 9h; certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas
Emprego e Educação | Em 06/11/13 às 08h53, atualizado em 06/11/13 às 09h01 | Por Redação, com informações da Secom-JP
Reprodução/Internet
Luciano Cartaxo
O prefeito Luciano Cartaxo anuncia nesta sexta-feira, às 9h, no Paço Municipal, a abertura do concurso público para Educação que terá como responsável a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Serão 1.300 vagas, sendo mil para professor e 300 para demais profissionais da área.
Segundo o secretário de Educação da PMJP, Luiz Sousa Júnior, esse é mais um compromisso que está sendo cumprido por parte do governo do prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos buscando a valorização do magistério demonstrando o enorme respeito que temos pela categoria. Buscamos a qualidade do ensino e para isso, necessitamos de professores e funcionários motivados nas nossas escolas”, destacou.
Das 1.330 vagas, 450 serão destinadas ao cargo de professor da educação básica I e 550 para o cargo de professor da educação básica II nas disciplinas de português, ciências, história, geografia, educação física, dança e teatro. Ainda serão ofertadas 100 vagas para os cargos de assistente social escolar, orientador educacional, supervisor escolar e psicólogo escolar. Todas essas vagas sendo de nível superior.
Para o nível médio, serão destinadas 200 vagas para o cargo de agente educacional I. As inscrições já poderão ser feitas a partir da próxima semana.
Reajuste
Já no mês de fevereiro, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um reajuste do piso de 10% para os servidores do magistério da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), dentro da política de valorização e diálogo com os servidores. Assim, a cidade de João Pessoa é a melhor do Norte e Nordeste e quarta capital do país referente ao salário dos professores do Ensino Fundamental e Médio da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário