quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comissão discute na tarde de hoje, na Assembleia, inclusão de municípios no semiárido

Da Redação com Assessoria
 Comissão discute na tarde de hoje, na Assembleia, inclusão de municípios no semiáridoMunicípio de Guarabira
A Comissão técnica responsável pela elaboração do documento “Inclusão da microrregião de Guarabira e adjacências no semiárido nordestino” se reúne nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa, para discutir o assunto e realizar encaminhamentos.
Devem participar da reunião representantes da Sudene, Instituto Nacional do Semiárido(INSA), Banco do Nordeste do Brasil, INCRA - PB, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Interpa, Emater, SUDEMA, Pólo Sindical além dos geógrafos responsáveis pelos estudos já feitos na Paraíba, sobre a necessidade da inclusão dos Municípios do Agreste no Semiárido.
Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT),a reunião é resultado dos encaminhamentos De uma sessão especial, realizada em Guarabira, em agosto deste ano, proposta pelo mandato dele, e que reuniu autoridades governamentais, sindicatos rurais e instituições públicas sobre o tema.
A reunião desta quinta-feira tem o objetivo de reunir os representantes dos órgãos envolvidos no tema. A proposta é ampliar e atualizar a delimitação regional, para adequar a operacionalização do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste – FNE, visando a inclusão da microrregião de Guarabira na área de atuação da SUDENE, bem como para servir de base para as políticas públicas do Ministério da Integração Nacional destinada à região semiárida”, explicou o deputado Frei Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário