sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Com pedido de cassação, Wilson Filho diz que comprovará justa causa

Procuradoria-Geral Eleitoral protocolou petição contra o deputado pela perda de mandato por desfiliação partidária
Poder | Em 29/11/13 às 11h11, atualizado em 29/11/13 às 14h07 | Por Naira Di Lorenzo
Reprodução/Google
Wilson Filho
O deputado federal Wilson Filho (PTB) informou nesta sexta-feira (29) que ainda não foi comunicado do pedido de cassação protocolado pela Procuradoria-Geral Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral nessa quinta-feira (28).
A petição é uma das 13 ajuizadas pela PGE contra deputados federais pela perda de mandato por desfiliação partidária. A alegação é de Wilson Filho deixou o PMDB sem justa causa, o que é vedado pela Justiça Eleitoral.
Apesar do pedido, o deputado afirmou estar tranquilo, pois segundo ele, a sua desfiliação da legenda aconteceu por justa causa e ela será apresentada por sua defesa no TSE.
“São várias partes que têm legitimidade para dar encaminhamento a um processo que foi causado por mudança de um partido. Eu mudei de partido por justa causa. O que acontece é que você apenas comunica a desfiliação ao partido e ao juiz da sua Zona Eleitoral. E foi o que fiz. Estou muito tranquilo, pois o PMDB não pediu minha cassação, nem o deputado Leonardo Gadelha, que é o meu suplente. Quando for notificado apresentarei a defesa”, defendeu.
O deputado voltar a afirmar que os motivos que o levaram a deixar o PMDB é conhecido por toda Paraíba, mas preferiu evitar novas polêmicas. “Meu discurso foi muito respeitoso com o PMDB, só sai por que não teve condições de continuar, o clima estava muito ruim”, justificou.
Wilson desfiliou do PMDB, no dia 2 de outubro de 2013, para se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no dia 4 de outubro de 2013.
O deputado federal e presidente do PMDB de João Pessoa, Manoel Júnior, comentou nesta sexta-feira sobre o pedido de cassação de Wilson Filho. Ele confirmou que a legenda não entrou com ação no TSE requerendo o mandato.
“O PMDB não tratou dessa matéria, provavelmente o Ministério Público de acordo com o que foi julgado pelo TSE sobre infidelidade partidária, está tentando buscar o mandato, mas o PMDB em momento algum”. Segundo ele, Wilson filho “não tinha como não acompanhar o seu pai”, o presidente do PTB da Paraíba Wilson Santiago. “Se ele tivesse ficado no PMDB seria oportunismo”, disse.
O ministro João Otávio de Noronha é o relator da petição contra Wilson Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário