segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CMJP realiza, em parceria com a Astral, Seminário Nacional sobre “Comunicação Legislativa e Interatividade”

Assessoria
CMJP realiza, em parceria com a Astral, Seminário Nacional sobre “Comunicação Legislativa e Interatividade”IMAGEM DA iNTERNET
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, o "Seminário Nacional sobre Comunicação Legislativa e Interatividade". Nesse evento, os presidentes e assessores de comunicação das câmaras e assembleias do Brasil vão ter uma grande oportunidade de conhecer e receber orientações necessárias de como funciona, com detalhes, uma TV legislativa e como eles poderão ter acesso à estrutura dessas emissoras institucionais.
O Seminário vai ocorrer no auditório do anexo da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes e contará com a participação de técnicos e especialistas no assunto. No dia 28, a programação conta com debates sobre temas como a integração de redações, racionalizando recursos na era da convergência digital; a apresentação do caso de integração da Câmara dos Deputados; e a interatividade da TV Digital. Depois, haverá uma apresentação das possibilidades do Middleware Ginga Brasileiro; por volta das 15h, será a vez da interatividade da TV Digital - um aplicativo para TVs Legislativas. Neste mesmo dia, acontecerá ainda a discussão sobre o papel das TVs legislativas na construção da cidadania.
Já no dia 29, será realizado o debate sobre a rede legislativa de TV Digital, com informações básicas sobre rede, às 9h30, e em seguida haverá uma visita à estrutura da TV Câmara de João Pessoa.
A presidência da CMJP e a Astral convidam todos os presidentes e assessores de comunicação das casas legislativas municipais e estaduais da Paraíba e dos demais estados brasileiros a participarem do seminário. "É importante que haja uma grande mobilização para que o maior número possível de representantes de casas legislativas e assembleias estaduais esteja presente nesse evento", ressaltou o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Durval Ferreira (PP).
Para Durval, serão dois dias de debates fundamentais para que os representantes de câmaras e assembleias do país possam saber, entre outras informações, quais os caminhos que eles podem seguir para implantar as emissoras de TVs públicas nas suas instituições.
Durval esclareceu ainda que os participantes poderão ver e receber informações, por exemplo, de como funciona a interatividade na TV digital, como estão sendo feitos os testes do aplicativo em várias residências da cidade e quais são as atribuições das TVs legislativas na construção da cidadania. "A nossa expectativa é das melhores com a realização desse seminário. Por isso, esperamos contar com a participação de todos. A Casa, os servidores e os assessores estão envolvidos para que o evento seja um sucesso. A imprensa local terá um papel fundamental na divulgação e no acompanhamento dos debates", avaliou o presidente da CMJP.
A TV Câmara de João Pessoa transmite atualmente suas atividades e programas através dos canais analógico 52 (sinal aberto) e digital 61.2, além do canal 23 da Net. Com uma vasta programação, a TV tem ampliado o número de expectadores, com conteúdos sobre o dia a dia dos parlamentares, as atividades legislativas e tudo o que acontece no plenário e nas audiências das comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário