quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Audiências de negociação do ProEndividados começam nesta quinta na Capital

TJPB
O projeto ProEndividados de João pessoa inicia nesta quinta-feira (7), a partir das 13h, a fase de audiências, que acontecerá no Fórum Cível da Capital. Em Campina Grande, as audiências estão sendo realizadas desde o início da semana no Centro de Conciliação e Mediação da cidade, localizado no prédio da Facisa, no bairro da Prata.
A juíza Deborah Cavalcanti, que coordena o ProEndividados em Campina, informou que as audiências estão tendo resultados positivos. "As pessoas e as empresas atenderam ao chamamento da Justiça. Os devedores estão saindo satisfeitos, pois estão recuperando seus créditos", ressaltou. No município o projeto alcançou mais de 60 inscritos.
O processo já superou a etapa de intimação das partes envolvidas, quando foi possível dar andamento às negociações entre credores e devedores. Neste momento ocorre a chamada das partes, com a realização das audiências, onde serão estipulados prazos e valores para findar o débito.

O projeto, Idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, tem como principal objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre as pessoas com alto grau de endividamento e seu credores. O Projeto é direcionado àquelas pessoas que possuem dívidas maiores que suas rendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário