terça-feira, 19 de novembro de 2013

Acusado de envolvimento na morte de radialista paraibano será julgado nesta quinta-feira

O julgamento será presidido pela juíza Silvana Carvalho e Juliana Salmito é a promotora do caso
Justiça | Em 19/11/13 às 14h41, atualizado em 19/11/13 às 14h48 | Por Redação
Divulgação
Radialista Batista Neto
O homem conhecido como Rogério, acusado de ter articulado o assassinato do radialista paraibano Batista Neto, será julgado nesta quinta-feira (21) em Mamanguape, no Litoral Norte do Estado. O julgamento está previsto para começar às 8h30, no auditório da Promotoria da Comarca daquele município.

O juri será presidido pela juíza Silvana Carvalho e Juliana Salmito é a promotora do caso. O envolvimento de Rogério, de acordo com a acusação seria a articulação do assassinato, através da contratação do matador.


Rogério já está preso há aproximadamente um ano e meio. O acusado de ser o mandante, Miguel Paiva da Silva, foi condenado a 15 anos de prisão. O executor do assassinado teria sido morto uma semana após o crime contra o radialista no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Batista Neto foi assassinado em julho de 2005, em casa, por volta das 20h. Ele foi atingido por três tiros no peito, no momento em que atendia a porta para seu algoz.

O radialista já havia atuado em emissoras de Guarabira, no Brejo paraibano, e quando foi assassinado era âncora do programa Correio Manhã de Mamanguape, na Rádio Correio do Vale, FM, emissora do Sistema Correio de Comunicação.

De acordo com a promotoria, o motivo do crime teria sido o atropelamento do filho de Miguel Paiva por Batista Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário