sexta-feira, 1 de novembro de 2013

31.10.2013 - 16:36

Reeducandos da oficina de artes de Santa Rita produzem máscara com o rosto do Secretário Wallber Virgolino

O resultado da oficina de artesanato do Presídio Padrão de Santa Rita já começa a aparecer. Na manhã desta quinta-feira (31), à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) recebeu mais uma das peças produzidas pela turma de 10 reeducandos que participam da oficina e ministrante Micrhelan Breno Cruz, que ficou famoso após produzir uma máscara com as feições semelhantes ao rosto do agente penitenciário que é chefe de disciplina no Presídio. A peça retrata a face do secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino.
 
Para o Secretário, mais do que um presente, a peça é a prova concreta do processo de ressocialização que existe atualmente no sistema prisional do Estado. “Estamos vivenciando um momento muito positivo no que diz respeito à implementação de políticas públicas de ressocialização, e neste caso específico, o diferencial é que o próprio detento é o ministrante da oficina, um talento que só foi descoberto no cárcere e que agora está sendo desenvolvido, inclusive agregando outros presos”.
 
Retrospectiva – Micrhelan Breno Cruz, ficou conhecido no Brasil inteiro e em parte do mundo no dia 14 de outubro, quando numa revista de rotina no presídio Padrão de santa rita, foi encontrada uma máscara que se assemelhava bastante ao rosto do Chefe de disciplina da unidade, a partir daí, o reeducando passou a ministrar oficina e está produzindo diferentes peças decorativas, a exemplo de arranjos de flores e máscaras.
 
Na ocasião, Micrhelan contou que o seu primeiro trabalho com sabão foi um leão, para o filho, que ele fez com muitos detalhes e chamou tanto a atenção que as pessoas queria comprar, porém, ele preferiu mandar de presente para o filho.
Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário