domingo, 3 de novembro de 2013

01 de Novembro de 2013

VÍDEO: promotor Marinho Mendes fala sobre prisão de quadrilha que planejava matá-lo

VÍDEO: promotor Marinho Mendes fala sobre prisão de quadrilha que planejava matá-lo
O Promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, que estava sendo alvo de uma quadrilha que arquitetava um plano para matá-lo, na zona rural de Jacaraú.Dr. Marinho Mendes Machado falou, pela primeira vez, sobre a  trama da quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, que veio à tona na manhã dessa quarta-feira (30), depois que a Polícia Militar, cumpriu um mandado de recolhimento contra um menor de 15 anos, residente no bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade.

Em depoimento à polícia, o menor confessou que existia um plano arquitetado por um homem, identificado como Marcondes, residente no sítio Papagaio, naquele município. Segundo o adolescente, Marcondes convidaria o promotor para comer uma galinha e tomar um banho de cachoeira no sítio Pitanguinha, onde um homem identificado como Bezerra de Sanatana (vulgo Maciel), chefe da quadrilha e preso na última quarta-feira, com mais dois menores, executaria o promotor e o subtenente PM Zenaldo, da Cia da PM de Mamanguape, com um tiro de fuzil na cabeça.

Ainda em depoimento, o adolescente disse que outro homem identificado como Sebastião José de Sousa, 44 anos, também residente no Sítio Papagaio, dava guarida em sua residência, aos integrantes do grupo, oferecendo-lhes comida e dormida, além de esconder as armas da quadrilha.

Com o adolescente, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 especial de 2 janelas, roubado da residência do Secretário do IPAN de Jacaraú.

Na casa de Sebastião, os policiais encontrarão pólvora, chumbo, espoleta e munição calibre 7,62 usada em fuzis.

Em entrevista ao repórter Juka Martins, Dr. Marinho Mendes disse que o grupo estava aterrorizando todo o município de Jacaraú e que recentemente haviam praticado cerca de 20 delitos, entre eles roubos de motos e furtos à residências.


 
Portalmídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário