sábado, 26 de outubro de 2013

Sine-JP recebe currículos para operador de telemarketing

Neste ano, já foram gerados 2.032 empregos por intermédio do órgão
Economia | Em 26/10/13 às 10h59, atualizado em 26/10/13 às 11h02 | Por Redação
Governo da Paraíba
Sine
O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) está recebendo currículos para interessados em trabalhar como operador de telemarketing para aumentar seu banco de profissionais. Neste ano, já foram gerados 2.032 empregos por intermédio do Sine-JP, sendo 1.600 apenas nesta área (78,7% do total). No ano que vem, as contratações para operador de telemarketing devem seguir em alta, com a instalação de uma segunda empresa de call center na cidade, a Contax, que vai gerar três mil empregos.
“Quando a empresa estiver pronta para funcionar, o Sine-JP terá um acervo grande de currículos de pessoas interessadas em trabalhar em call center”, afirmou a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho. O representante do Grupo Contax, Wanderley Mariz, acredita que João Pessoa tem um grande potencial para se tornar um polo na indústria de atendimento por contar com uma mão de obra jovem e qualificada. “Queremos iniciar a nossa operação já no primeiro semestre de 2014", disse ele.
Ludmila Carvalho avisou que o perfil ideal para a função de operador de telemarketing é o de um profissional com boa comunicação, que saiba trabalhar em grupo e que tenha noções de informática, além do ensino médio concluído. A coordenadora frisou que geralmente estas vagas são disponibilizadas para o público jovem, sendo ideal para quem procura a primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Pronatec - Para ter mais chances nas seleções das empresas de call center, Ludmila Carvalho recomendou aos interessados a fazerem o curso para operador de telemarketing oferecido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Para participar, é só procurar o setor de qualificação do Sine-JP, na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro, com atendimento das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário