terça-feira, 29 de outubro de 2013

Será inaugurado o Pavilhão de Congressos, com 15 salas e auditório que comporta até 2.500 pessoas.

COMPARTILHE
O governo do Estado vai inaugurar amanhã, às 18h, a segunda etapa do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Linha, em João Pessoa. Será inaugurado o Pavilhão de Congressos, com 15 salas e auditório que comporta até 2.500 pessoas. A expectativa do gestor do Centro de Convenções, Antônio Alcântara, é que a obra seja totalmente concluída até o mês de maio do próximo ano. A presença do ministro do Turismo (MTur), Gastão Vieira, foi confirmada pelo cerimonial do governo.
Segundo Antônio Alcântara, o espaço possui um hall de 3.200 metros quadrados, também disponível para realização de eventos. Conforme o governo do Estado, esta segunda etapa inclui ainda o restaurante panorâmico e o mirante, além de ambulatório e refeitório. Com a conclusão das obras, um evento nacional já está agendado para o local. “Iremos receber, de 12 a 15 de novembro, o Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas”, afirmou Antônio Alcântara.
Com a entrega da segunda etapa, resta apenas a conclusão da terceira e última, o teatro que possui capacidade para acomodar 3.442 pessoas. Todo o complexo do Centro de Convenções, incluindo, o salão de exposições e eventos, centro de congressos, mirante e o teatro, têm investimento total de R$ 170 milhões.
A área do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. A primeira etapa do Centro de Convenções foi entregue em agosto do ano passado. No próximo ano será realizada no Centro de Convenções a Copa do Mundo da Robótica, no período de 19 a 25 de julho, uma semana após a Copa Mundial de Futebol que será realizada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário