quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Semob e STTP flagraram 18 mil pessoas usando celular ao dirigir

Motoristas ignoram lei e assumem risco de causar acidentes e mortes; PB já tem mais aparelhos do que habitantes
Cidades | Em 30/10/13 às 09h17, atualizado em 30/10/13 às 09h21 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Bárbara Wanderley
Reprodução/ Mano de Carvalho
Este ano foram 18 motoristas flagrados
A praticidade oferecida pela telefonia móvel fez com que o número de celulares superasse o de pessoas. Na Paraíba, a população de 3.914.421 pessoas (segundo estimativa do IBGE) conta com 4.794.299 linhas de telefonia móvel (dado da Anatel). Para a maioria, é difícil imaginar a vida sem celular e tem gente que não desgruda dele nem para dirigir, assumindo o risco de causar acidentes que podem custar a sua vida e a de outras pessoas.
Em João Pessoa, este ano, 12.391 motoristas foram flagrados cometendo a infração. Em Campina Grande, foram 5.938 infratores, de janeiro até hoje. Por causa dessa realidade, o Ministério das Cidades lançou, no último dia 20, a “Parada Celular 2013”, dentro do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.
A campanha visa conscientizar a população sobre os perigos de usar o celular ao volante. A campanha, que tem o slogan: “Trânsito sem celular. Atenda a esse chamado. Seja você a mudança no trânsito”, mostra situações do cotidiano em que o uso do celular pode ser arriscado. No vídeo veiculado nas TVs abertas e fechadas de todo país um açougueiro corta carne e um marceneiro utiliza a motosserra enquanto falam ao celular e uma médica ao operar um paciente atende ao telefone. A ideia é mostrar que mesmo em uma situação corriqueira do trabalho, por exemplo, falar ao telefone tira a concentração e pode causar acidentes. A campanha também está sendo veiculada em rádios, revistas, jornais, portais de internet e redes sociais.
Confira a matéria na íntegra na edição desta quarta-feira (30), no Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário