segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Seis secretários devem deixar Governo até abril de 2014

Com a saída dos auxiliares para disputar a eleição em 2014, é esperada uma reforma administrativa até abril
Governo | Em 28/10/13 às 09h33, atualizado em 28/10/13 às 09h39 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Mislene Santos
Reprodução
Ricardo Coutinho
Pelo menos seis auxiliares do primeiro escalão do Governo devem deixar os cargos até abril do próximo ano para se candidatar a uma vaga nas eleições 2014. A saída provocará uma reforma administrativa pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nos próximos meses. Há quem diga que as mudanças devem ocorrer ainda em dezembro, mas os auxiliares do socialista negam.
O secretário-chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, disse que a definição sobre as mudanças no secretariado caberá a Ricardo Coutinho. “No tempo certo o governador decidirá essa questão”, afirmou. Ele declarou que é natural que algumas mudanças ocorram, tendo em vista que alguns secretários já têm mandato, a exemplo de Manoel Ludgério e Adriano Galdino - e outros pretendem entrar na disputa eleitoral.
O prazo de desincompatibilização dos cargos públicos, para quem pretende disputar o próximo pleito, é abril de 2014. “Quem tem prazo tem tempo”, declarou Walter Aguiar, dando indícios de que Ricardo Coutinho não deve ter pressa para mexer secretariado.
A secretária de Comunicação Estela Bezerra é uma das auxiliares que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Temos até abril, mas existe uma possibilidade de fazer a desincompatibilização em dezembro. Porém, essa decisão deve ser tomada em conjunto com o governador, mas possivelmente eu possa vir a me afastar antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral”, adiantou.
Já o secretário de Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista, que também pretende brigar por uma vaga de deputado estadual, afirmou que só deve deixar o cargo em 2014. “No momento nós temos que trabalhar e fazer o melhor pelo governo”, declarou.
Confira a matéria na íntegra na edição desta segunda (28), no Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário