quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Justiça cassa liminar e PPS elege nova executiva municipal do partido em JP

Da Redação com Assessoria
Justiça cassa liminar e PPS elege nova executiva municipal do partido em JP
O juiz da 2. Vara Cível da Capital, Inácio Jario Queiroz de Albuquerque cassou na tarde desta terça-feira (31) a liminar que impedia a realização de novas eleições para a executiva municipal do PPS na Capital. De acordo com o vice-prefeito de João Pessoa e dirigente do partido, Nonato Bandeira, tão logo se tornou conhecida a decisão da Justiça o PPS realizou eleições e, por aclamação, elegeu a chapa de oposição ao governo Ricardo do Coutinho.
Para barrar a realização de eleição, grupos supostamente atrelados o PSB, alegaram na justiça que o processo não teve divulgação e que a direção municipal não tinha poder para fazer a convocação.
Segundo o vice-prefeito da Capital, o grupo governista liderado pela deputada Gilma Germano deu todos os sinais de que não queria construir o partido e apenas tumultuar o processo quando desfilou várias lideranças do PPS ligadas ao Governo e não filiou absolutamente ninguém no prazo final, no último dia 5 de outubro.
"Nem o marido ela trouxe para o PPS. Depois, praticaram várias irregularidades, como adulteração na lista do partido em João Pessoa, filiações e congresso mandraques. Esse grupo não tem agido com o mínimo de decência política. São uns irresponsáveis", reagiu Nonato Bandeira.
Em João Pessoa foi eleita a Chapa 1, encabeçada pelo vereador Bruno Farias, para comandar a legenda no município pelos próximos dois anos.
Os vereadores Marco Antonio e Djanilson da Fonseca também foram eleitos primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Completam a Executiva Municipal do PPS Ronald Lins, Marcela Gadelha, Carlos Clayton, Gervasio Farias, Claudia Carolina e Marili Barbosa.

Campina Grande
O presidente do Diretório Municipal de Campina Grande, Laerte de Mello, foi reeleito hoje durante Congresso presidente em Chapa única para comandar o partido no próximo biênio. O primeiro vive-presidente escolhido foi Manuel Vieira e a segunda vice é Francileide Lambreia. Campina terá direito a sete delegados ao Congresso Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário