domingo, 20 de outubro de 2013

Jovem leva três tiros, cai e suspeito em moto passa por cima da vítima para ‘verificar’ assassinato

Vítima foi executada nesta madrugada em frente à Câmara Municipal de Vereadores
Polícia | Em 20/10/13 às 18h21, atualizado em 20/10/13 às 19h50 | Por Naira Di Lorenzo
Blog Marcus Nogueira
Campina Grande
A Polícia Civil de Campina Grande, a 30 km de João Pessoa, investiga a morte de um jovem de 20 anos, assassinado neste domingo (20), no Centro da cidade. A vítima foi executada nesta madrugada em frente, à Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com o delegado Francisco de Assis, o jovem estava com seis amigos em uma lanchonete em frente à Câmara quando foi atingido por três disparos no tórax. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu no meio da rua, a poucos metros da lanchonete.
O delegado informou que as imagens captadas pelo circuito de segurança da Câmara mostram quando um suspeito em uma moto passa por cima do braço direito da vítima.
“Ele já caiu convalescendo, então um homem em uma moto, acredito que para verificar se o jovem ainda estava vivo, passa por cima dele”, relatou o delegado. Ele informou também que é possível ver no vídeo o momento que um carro Celta, de cor escura, sai rapidamente do local, junto com a moto. “Essas atitudes mostram que as pessoas do carro e da moto participaram do crime”, completou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local.
A princípio, testemunhas relataram que poderia ser um crime relacionado com brigas de torcidas, mas de acordo com Francisco de Assis, vítima não vestia camisa de nenhum clube e não existe nenhum fato que evidencie a suspeita.
Portal Correio entrou em contato com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto. Segundo ele, testemunhas informaram que dois grupos de torcidas organizadas, uma do Treze e outra do Campinense, estavam bebendo em um bar próximo a Câmara Municipal quando o grupo do Treze saiu para a lanchonete, seguidos pelo do Campinense. De acordo com Souza Neto, logo depois houve o crime.
Ainda conforme informou Souza Neto, um homem foi preso em flagrante e levado para Central de Polícia.
De acordo com o delegado Francisco de Assis “algumas pessoas foram levadas para prestar depoimento, mas foram liberadas”. Segundo o delegado, elas não estavam envolvidas no crime.
Francisco de Assis informou ainda que as imagens do circuito de segurança da Câmara serão disponibilizadas para a polícia nesta segunda-feira (21) e a partir disso será possível analisar mais detalhes do crime. Ele pediu para que às pessoas que tenham pistas dos suspeitos liguem para o número 197 e denunciem, sob absoluto sigilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário