segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Festival de capoeiristas reuniu lutadores de todo Nordeste

O evento que foi realizado na quadra de Manaíra, em João Pessoa, começou na sexta e terminou nesse domingo
Lutas | Em 28/10/13 às 08h44, atualizado em 28/10/13 às 08h46 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Franco Ferreira
Reprodução
Capoeira
“A gente teve a oportunidade de reunir integrantes de todos os Estados do Nordeste, além de participantes e Goiás e Rio de Janeiro”, disse o professor André Leão, comandante da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira, mais conhecida como Abadá-Capoeira, ao avaliar o XIII Festival Cultural, realizado no final de semana, em João Pessoa.
Cerca de 250 integrantes, sendo 150 de João Pessoa e o restante de outros Estados do Nordeste e, ainda, dos Estados de Goiás e do Rio de Janeiro. O evento que foi realizado na quadra de Manaíra, em João Pessoa, começou na sexta e terminou nesse domingo (27).
De acordo com o professor André Leão, a Abadá-Capoeira está presente em todos os Estados do Brasil e em 50 Países. Na Paraíba, as atividades acontecem em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do brejo paraibano.
“Conseguimos realizar todas as atividades, com os participantes paraibanos e visitantes saindo satisfeitos com o evento”, afirmou André Leão acrescentando que, houve ainda oficina de ritmos apresentação de cantigas, acompanhadas de pandeiros, atabaque e berimbau.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário