quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Coronel Carlos Américo recebe medalha 'Marechal Trompowsky' da Marinha do Brasil

Da Redação
Coronel Carlos Américo recebe medalha 'Marechal Trompowsky' da Marinha do Brasil
O diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, Coronel Carlos Américo Pereira de Oliveira, foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (30), pela Marinha do Brasil, durante solenidade realizada na sede da Capitania dos Portos, em João Pessoa. Na ocasião, o coronel Américo recebeu a medalha Marechal Trompowsky, em reconhecimento aos serviços prestados por ele ao ensino militar.

O devido reconhecimento se deu pelo destaque obtido pelo Militar nas significantes contribuições que dedicou ao serviço de ensino do Magistério. Coronel Américo se fez importante no tocante aos “Esclarecimentos de Ensino das Forças Armadas, à Educação e à Cultura Nacional”.

Segundo o Instituto dos Docentes do Magistério Militar (DCMM), a comenda deve ser usada na sequência da Medalha de Tempo de Serviço ou de Serviço Amazônico, antes da Medalha Marechal Hermes (aplicação de estudos) e antes, também, das estaduais e das estrangeiras.

As medalhas Marechal Trompowsky, Santos Dumont e Tamandaré são colocadas por ordem de recebimento. Este deve ser o caminho percorrido pelos Militares que almejam o recebimento de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário