segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Chuvas alagam ruas e renovam esperança da população que enfrenta a seca no Sertão

João Pessoa também teve chuvas fracas durante a madrugada
Cidades | Em 28/10/13 às 11h15, atualizado em 28/10/13 às 16h27 | Por Redação
Diário do Sertão
Chuvas em Sousa
Os sertanejos de Sousa, a 427 km de João Pessoa, começaram a semana com fortes chuvas. O temporal registrado na madrugada desta segunda-feira (28) foi suficiente para alagar ruas da cidade e trazer mais esperança para os que sofrem com a escassez de água na região.
Apesar disso, o índice pluviométrico do município ainda não foi divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) devido ao feriado do Dia do Servidor Público e, por isso, os resultados só serão calculados nesta terça-feira (29).
Aesa já havia divulgado informações sobre a ocorrência de chuvas em todo o estado durante o sábado (26) e o domingo (27). Em João Pessoa, também foram registradas precipitações e ligeira redução na temperatura durante a madrugada desta segunda.
Chuvas em Sousa
Foto: Chuvas em Sousa
Créditos: Diário do Sertão 
Segundo análise meteorológica, há a possibilidade de chuvas passageiras no Alto Sertão, Sertão, Agreste, Brejo e Litoral. 
Apesar disso, ainda não é possível afirmar se a água acumulada é suficiente para reverter os efeitos provocados pela deficiência no abastecimento que ocorre devido à redução do acúmulo nos reservatórios que abastecem Sousa. A cidade enfrenta graves problemas com a seca na região.
Acompanhe as matérias exclusivas produzidas pelo Portal Correio e que tratam sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário