terça-feira, 29 de outubro de 2013

Câmera flagra ex-presidiário ‘abastecendo’ cadeia pública com drogas e celulares através do lixo

A Gerência de Inteligência (Geplasi) recebeu a informação de que uma casa localizada na frente da cadeia estava servindo de ponto para enviar objetos ilícitos para a unidade prisional
Polícia | Em 28/10/13 às 20h44, atualizado em 28/10/13 às 21h56 | Por Hyldo Pereira
Divulgação/Seap
Renato Alef
O ex-detento Renato Alef Sousa Pereira foi preso nesta segunda-feira (28) na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, após se flagrado jogando para um presidiário um pacote contendo diversos celulares. Renato estava em liberdade há pouco mais de um mês onde cumpriu pena por homicídio. A câmera da inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba ( Seap) flagrou toda ação. 
De acordo com secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, há cerca de 20 dias, a Gerência de Inteligência (Geplasi) recebeu a informação de que uma casa localizada na frente da cadeia estava servindo de ponto para enviar objetos ilícitos para a unidade prisional.
“Os agentes iniciaram uma operação para interceptar o momento exato da entrega. O preso que recebia o material era o responsável pela limpeza de parte da unidade. Quando esse detento – identificado como Paulo – limpava a parte externa da cadeia, o Renato Alef – que mora em frente da cadeia – jogava um pacote com drogas e celulares. Começamos a investigar e flagramos tudo”.
Renato Alef foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas. O acusado já está recolhido na Cadeia Pública de Bayeux. “Vamos continuar investigando esse e outros casos. Não seremos complacentes com o crime. Mais prisões estão ocorrendo e seremos implacáveis para punir os culpados”, disse Wallber Virgolino.

Material apreendido
Foto: Material apreendido 
Créditos: Divulgação/Seap

Celulares encontrados com o preso
Foto: Celulares encontrados com o preso 
Créditos: Divulgação/Seap 

Nenhum comentário:

Postar um comentário