quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Areia Vermelha pode ser interditada pelo Ministério Público até cumprimento de acordo

De acordo com o TAC, a Sudema teve prazo de nove meses para elaborar o plano de manejo e a delimitação da sede física onde deveria funcionar a sede do Parque, o Centro de Educação Ambiental e o museu fotográfico e biológico
Cidades | Em 30/10/13 às 12h44, atualizado em 30/10/13 às 12h48 | Por Redação
Reprodução/Internet
Areia Vermelha é um dos pontos turísticos da PB
O Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, localizado no município de Cabedelo, poderá sofrer interdição por falta de plano de manejo e sede, requisitos exigidos na Lei do Sistema de Unidades de Conservação (SNUNC) para seu funcionamento. Segundo o promotor de Justiça Valério Bronzeado, a interdição está prevista no termo de ajustamento de conduta assinado entre o Ministério Público da Paraíba e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), no mês de março.
Valério Bronzeado ressaltou que o TAC vence em novembro. De acordo com o TAC, a Sudema teve prazo de nove meses para elaborar o plano de manejo e a delimitação da sede física onde deveria funcionar a sede do Parque, o Centro de Educação Ambiental e o museu fotográfico e biológico.
O TAC prevê que, caso haja descumprimento, o parque ficará interditado até que seja elaborado e aprovado o plano de manejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário