quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31.10.2013 - 16:17

Prefeitura de Bayeux bloqueia salário de servidor e secretária afirma que não tem "autonomia" para resolver

O clima na manhã de hoje (31) na Secretaria de Administração da Prefeitura de Bayeux foi tenso. Tudo por conta de uma determinação que teria sido feita pelo secretário de Administração, Álvaro Vasconcelos, onde orienta o bloqueio do salário do servidor concursado Márcio Vinícius, que vem ser presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto e tem adotado uma postura firme de oposição ao governo Expedito 4.

De acordo com Márcio, a secretária adjunta Lourdinha afirmou que partiu de Álvaro a determinação de bloquear o seu salário porque o servidor supostamente acumulava função na prefeitura de Cruz do Espírito Santo. "Desde 2012 que não sou mais servidor de lá. Como é que a prefeitura de Bayeux bloqueia meu salário um dia após eu ser notificado sem nem me ouvir e eu me defender. Isso é um absurdo, pura perseguição política. Estão atropelando a Constituição Federal, Lei Orgânica e Estatuto do Servidor", afirmou indignado com a medida.

Márcio Vinicius explicou ainda que a secretária adjunta teria afirmado que só quem pode resolver a situação é o secretário Álvaro que está em Brasília. "Ela simplesmente disse que não tem autonomia de resolver nada. Na ausência do titular o adjunto tem competência de resolver questões como essa, mas em Bayeux só quem manda é o prefeito", lamentou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Bayeux, Antônio Radical, esteve no Centro Administrativo e mediou a negociação. Segundo ele, a medida da prefeitura é totalmente arbitrária e caberá ação judicial.


 
Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário