terça-feira, 29 de outubro de 2013

29.10.2013 - 15:50

GRITO DA LIBERDADE BAYEUX: grande manifestação contra o fechamento do hospital acontecerá nesta sexta-feira (1)

Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
Um reunião nesta terça-feira (29) proposta pelo ativista social Leo Micena definiu os últimos detalhes sobre o "Grito da Liberdade Bayeux" grande manifestação pacífica que está sendo organizada por uma comissão formada por entidades e movimentos sociais com o objetivo de protestar contra caos que se encontra a saúde do município de Bayeux, especialmente com o fechamento do hospital cancelando o atendimento do Pronto Atendimento após as 19h.

A manifestação está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 1º de novembro, a partir das 9h da manhã em frente ao hospital municipal.

Durante o encontro que ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Bayeux (SINTRAMB), o dirigente sindical Antônio Radical, exibiu um extrato das receitas do município durante o ano de 2013 e lamentou que os recursos que chegam aos cofres do município não sejam convertidos para investimentos em saúde.

Leo Micena voltou a afirmar que é um crime deixar uma cidade com mais de 100 mil habitantes sem o serviço essencial da saúde conforme prevê a Constituição Federal.

"As denúncias no Ministério Público dão conta de postos de saúde sem médicos, equipamentos sucateados, PCCR dos servidores descumpridos, salários baixos, falta de profissionais e o Pronto Atendimento fechado. É um verdadeiro colapso administrativo. O Pronto Atendimento poderia ser transferido para a Policlínica Benjamim Maranhão que por sua vez poderia funcionar na Geraldo Santana", sugeriu Leo como alternativa para essa crise na saúde.
"Cada um aqui está fazendo a sua parte diante dessa triste situação que afeta nossa saúde e milhões de bayeuxenses. Vamos exercer nossa cidadania e queremos convidar aquelas pessoas que querem ver o hospital aberto atendendo o povo a estarem conosco nesta luta", afirmou Leo Micena.

Os organizadores farão divulgação da manifestação da próxima sexta-feira (1º) em carros de som, panfletagem, rádio, televisão e redes sociais. O radialista Nilvan Ferreira já começou a divulgar o protesto e disse ao vivo que estaria presente. Estudantes e jovens estão sendo convidados para a manfestação.

O Fórum em Defesa do Transporte Alternativo também está na organização. O grupo lamentou os ataques e críticas feitas pelo prefeito Expedito recentemente contra os motoristas alternativos.

 
Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário