segunda-feira, 3 de junho de 2013

Luciano Cartaxo dá reajuste de 8% aos servidores públicos de João Pessoa

O gestor também divulgou que no dia 17 de junho será efetuado o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário
Divulgação/Assessoria
Cartaxo anuncia reajuste
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta segunda-feira (3) o reajuste linear de 8% para todos os servidores municipais. Na ocasião, o gestor também divulgou que no dia 17 de junho será efetuado o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário (50%) e nos próximos dias 27 e 28 os servidores recebem o salário do mês de junho.
De acordo com Cartaxo, o reajuste representa um aumento real de 36.98%. Ele explicou que com o reajuste a folha de pagamento do mês de junho ultrapassará R$ 60 milhões.
“Nós estamos colocando em prática nossa promessa de campanha que é a política de valorização do funcionalismo. Os servidores são tratados como parceiros municipais do governo. Nenhuma prefeitura conseguiu dar esse reajuste, muito menos o Governo do Estado. O ganho real é de 36,98%". afirmou.
Segundo o prefeito, o reajuste para os servidores efetivos foi fruto do permanente diálogo do Governo Municipal dentro da ‘Mesa Permanente de Negociação’ instalada pelo prefeito Luciano Cartaxo no início do mandato.
Nesses primeiros meses de governo, a Prefeitura de João Pessoa já garantiu o pagamento do 14° salário dos professores, além de 10% de reajuste para a categoria; um reajuste de 7,79% para o Fisco e o pagamento do 14° salário criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Durante a solenidade, Luciano Cartaxo destacou todo o respeito e diálogo que marcou o processo de negociação entre o Município e os representantes das categorias. “Este reajuste é importante não só pelo valor anunciado, mas pela forma como ele foi construído, com respeito, valorização e muito diálogo”, declarou Luciano Cartaxo. “Quando reunimos todas as entidades envolvidas no processo em uma mesa de negociação, significa dizer que o Governo está cumprindo o compromisso de respeitar seus trabalhadores. Nosso Governo nunca vai deixar de beneficiar os servidores”, garantiu o prefeito.

De acordo com o secretário municipal da Administração, Roberto Wagner, o processo foi longo pela determinação do prefeito em preservar a valorização do servidor, aliado ao respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e ao Limite Prudencial. “Foi um trabalho conjunto, que envolveu diversas Secretarias e que culminou com esse resultado tão positivo anunciado hoje pelo prefeito”, declarou.

Categorias 

 Diversos representantes de categorias profissionais da PMJP estiveram presentes durante o anúncio, além de entidades trabalhistas como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “O prefeito Luciano Cartaxo está reconhecendo o funcionalismo como se deve. Nós, da CUT, reconhecemos o esforço e determinação do prefeito e nos sentimos na obrigação de nos colocar a disposição para contribuir com o Município”, destacou o presidente da entidade, Paulo Marcelo.
 
O presidente do Fórum dos Servidores Municipais, Daniel de Assis, afirmou que as categorias estão passando por uma nova fase no que se refere à relação com a Prefeitura. “É um momento onde as associações e sindicatos podem trazer suas propostas para discutir com o Poder Público e o reajuste de 2013 foi o primeiro teste”, destacou. “Avançamos em muitos pontos e tenho certeza que isso vai refletir na qualidade do serviço oferecido pela PMJP, já que um servidor motivado apresenta melhores resultados”, previu.
 
Presenças
O evento ainda contou com a participação do gerente-geral de Agência do Banco do Brasil, Marcelo Gondin, e dos vereadores Marcos Vinícius, Djanilson Fonseca, Marmuthe Cavalcante, Raoni Mendes, Santino e Benilton Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário