sexta-feira, 17 de maio de 2013


Várias casas de shows de Campina Grande poderão ser interditadas pelo MPPB

Segundo a promotora de Justiça, Adriana Amorim, foram dados prazos de acordo com as irregularidades de cada estabelecimento, caso os ajustes não sejam realizados, a promotoria poderá pedir interdição dos ambientes.

Reprodução
São João em Campina Grande
A Promotoria do Consumidor de Campina Grande vistoriou 10 casas de shows e espetáculos no Município e encontrou várias irregularidades.
Entre as principais irregularidades foram: Saídas de emergência sem sinalização, instalações elétricas em desacordo com as normas técnicas, ausência de extintores de incêndios e de brigadas de incêndios (grupo de pessoas treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros), falta de acessibilidade, problemas com o sistema de ventilação e climatização. 
As fiscalizações, que começaram no início de abril, foram feitas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Conselho de Engenharia (Crea-PB) e Vigilância Sanitária.
Segundo a promotora de Justiça, Adriana Amorim, foram dados prazos de acordo com as irregularidades de cada estabelecimento, caso os ajustes não sejam realizados, a promotoria poderá pedir interdição dos ambientes. “Há uma preocupação maior nesta época por causa dos festejos de São João. A cidade vai receber um grande número de turistas e as fiscalizações acontecem para garantir o bem-estar e a segurança dos consumidores da cidade e os visitantes de fora”, informou.
Ainda conforme a promotora, os proprietários estão preocupados e dispostos a regularizar a situação. Eles estão se comprometendo a executarem as melhorias nos locais, assim como as recomendações do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Em fevereiro deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado com a Prefeitura Municipal de Campina Grande para que sejam emitidos alvarás de funcionamento de estabelecimentos de reunião público, somente após certificado do Corpo de Bombeiros, que verifica o cumprimento das regras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário