segunda-feira, 27 de maio de 2013

secretario de saude do municipio da prefeitra de joao pessoa o senhor ADALBERTO FULGENCIO .ELE FOI O ENTREVISTADO DA SEMAMA ONDE ABORDAMOS VARIAS PERGUNTAS,TIVEMOS TAMBEM PARTICIPAÇAO DOS OUVINTES. QUEREMOS AGRADECER O SECRETARIO DE SAUDE.ADALBERTO FURGENCIO

Luciano Cartaxo empossa Adalberto Fulgêncio e garante enfrentamento aos problemas do setor

A- A A+

O prefeito Luciano Cartaxo empossou, nesta segunda-feira (15), o novo secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio. A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal. Na oportunidade, o novo secretário destacou a determinação de utilizar o diálogo como principal ferramenta de trabalho e o compromisso de apresentar um plano emergencial para a área.
Luciano Cartaxo destacou a competência dos nomes escolhidos para a pasta e declarou que não quer perder um minuto do tempo que possui para cuidar da Saúde. “Lindemberg Medeiros demonstrou muito carinho e zelo no período que esteve à frente da Secretaria, mas respeitei sua decisão de deixar o cargo. Adalberto chega em um bom momento e tenho certeza que fui buscar a pessoa certa. Vamos enfrentar o desafio e resolver os problemas da Saúde”, declarou.

Adalberto Fulgêncio afirmou que pretende fazer com que a marca da Prefeitura também seja a da Secretaria de Saúde: o diálogo. “Quero que a saúde de João Pessoa seja discutida, que entre na pauta política da Capital para que tudo o que foi prometido, e está sendo planejado, possa ser cumprido”, afirmou.
Os pontos essenciais de trabalho são a agilidade no atendimento da fila ortopédica; os problemas de abastecimento de medicamentos, material de trabalho e outros itens; a realização de concurso para a contratação de médicos e a pactuação com outras instâncias do poder executivo, tanto na questão dos valores quanto do serviço. “As parcerias devem acontecer sim, mas com base no diálogo. A judicialização da Saúde não pode acontecer”, defendeu.
O ex-secretário da Saúde, Lindemberg Medeiros, fez questão de estar presente na cerimônia. “É uma alegria passar a Secretaria para um homem preparado como Adalberto. Minha presença é um sinal do meu compromisso de continuar ofertando todo o meu apoio à gestão”, afirmou.
Secretário – O novo secretário da Saúde, Adalberto Fulgêncio, é advogado e gestor público no Ministério da Saúde. Foi Coordenador da Funasa na Paraíba e coordenador de Gestão de Pessoas no órgão em Brasília. No Ministério da Saúde foi diretor de Ouvidoria e atualmente era diretor da Auditoria do SUS. É filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Presentes – Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a posse do novo secretário. Além dos demais membros da administração municipal, compareceram à cerimônia a representante do Ministério da Saúde, Maria das Dores, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros. Também compareceram os deputados estaduais Jutahy Menezes, Anísio Maia e Frei Anastácio.
Da Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores Bira Pereira, Benilton Lucena, Bruno Farias, Dinho, Djanilson Fonseca, Eduardo Fuba, Elisa Virgínia, Fernando Milanez, João dos Santos, Luís Flávio, Marco Antônio, Marmuthe Cavalcanti, Raoni Mendes, Sérgio da SAC e Santino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário