quarta-feira, 29 de maio de 2013


PRIMEIRA-MÃO: prefeitura de Lagoa Seca/PB cancela programação junina, mas assessoria confirma ‘megaevento’ para julho

Rasac Sabino acompanha planejamento dos eventos
Quem esperava que a prefeitura de Lagoa Seca iria anunciar uma programação junina especial para este ano, se enganou. A assessoria do prefeito José Tadeu Sales de Luna (Tadeu do Supermercado) confirmou, com exclusividade ao Blog do Márcio Rangel, o cancelamento do já tradicional São Pedro na Praça.
São Pedro na Praça foi idealizado pelo ex-prefeito Edvardo
A alegação inicial é que seria mais interessante para o município promover um evento fora de época, com estrutura, para não concorrer com o Maior São João do Mundo de Campina Grande.
Nesta intenção, o governo municipal estaria planejando a realização de uma espécie de “FESTA DO AGRICULTOR” que deverá acontecer em julho. “Iremos aproveitar a realização da Cavalgada do Agricultor e iremos realizar um grande evento, com grandes atrações. Estamos trabalhando para isso e Lagoa Seca não perde por esperar. Vamos fazer uma grande festa, garanto” afirmou o chefe de gabinete da PMLS, Rasac Sabino.
O evento está sendo planejado pela Secretaria de Cultura do município, que tem como secretária a esposa do ex-prefeito Bola Coutinho (PMDB), Marilene Coutinho.
Para tentar evitar os comentários negativos, a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca irá promover um evento denomiando 'Arraiá do Artesão'.
A festa começa no dia 16 de junho e vai até o dia 30. Os festejos acontecerão às margens da BR 104 Norte, na antiga Manzuá, localizado na comunidade Juracy Palhano.  Com apresentações de forró pé de serra, quadrilhas, exposição de artesanato e comidas típicas.
A solenidade de lançamento oficial do 1º Arraiá do Artesão, que contará com a presença do prefeito José Tadeu será nesta quarta-feira, dia 29 de maio, a partir das 19h00, na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca. Na ocasião, o assessor cultural da Secretaria de Cultura, Ulisses dos Santos fará a apresentação do calendário dos festejos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário