terça-feira, 7 de maio de 2013


Maranhão menospreza importância de Wilson Santiago e o chama ‘micróbio da dissecção’

Já deputado federal Wilson Filho, que ainda faz parte dos quadros do PMDB, foi excluído da reunião que define a agenda de encontros regionais da legenda
Foto: Divulgação
José Maranhão
O menosprezo do PMDB da Paraíba com a família Santiago não é mais escondido pelo presidente da Executiva do partido, o ex-governador José Maranhão. Nesta segunda-feira (6), durante reunião da legenda, o dirigente chegou a chamar o ex-senador Wilson Santiago (PTB) de “micróbio da dissecção”.
Já o filho de Santiago, o deputado federal Wilson Filho (PMDB), que ainda faz parte dos quadros do PMDB, foi excluído da reunião que define a agenda de encontros regionais da legenda nos municípios pólos do Estado e as estratégias com vistas às eleições de 2014 no Estado e no país.
Maranhão não poupou as palavras para desclassificar a importância política de Wilson Satiango. O ex-senador deixou o PMDB e se filiou ao PTB, porque segundo ele, a direção  estava provocando um isolamento político dentro PMDB. Santaigo assumiu a presidência do PTB, na semana passada. Questionado pela imprensa sobre a saída do ex-senador da legenda, Maranhão engrossou o tom: “ele é o micróbio da dissecção” (significa o ato de dissecar, de separar as partes de um corpo ou de um órgão).
Wilson Filho lamentou a postura da cúpula do PMDB, que o vetou da reunião. “Infelizmente, eu fui excluído mais uma vez. A reunião mais importante do ano e eu não recebi convite para participar do evento político”, lamentou o deputado.
Wilson Filho reafirmou que vem sendo preterido das reuniões interna do partido, mesmo sem ter declarado sua saída do PMDB. “Eu nunca falei da minha saída do partido. Eu sou o único deputado que não fui convidado”.

PP coloca Aguinaldo Ribeiro na disputa para o Governo em 2014

O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador
Portal Correio
Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro
A disputa ao Governo do Estado na eleição do próximo ano deverá ficar mais acirrada. O nome do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), aparece como quarta via para ocupar o cargo de governador da Paraíba, com grandes possibilidades de participar do pleito. Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (6) ao Correio Debate (98FM), o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a pretensão da legenda é lançar Aguinaldo Ribeiro candidato a governador em 2014.
Ciro Nogueira destacou que o partido não possui governadores em nenhum estado brasileiro, por isso, “é importante que o PP lance candidatura a governador em que tenha possibilidade de vitória, com o ministro Aguinaldo Ribeiro”. Apesar de confirmar que a intenção do PP é ter o ministro como candidato ao Governo da Paraíba, o dirigente afirmou que antes de qualquer definição “será analisado a conjuntura política da Paraíba”. “O PP tem essa possibilidade e Aguinaldo Ribeiro é um ótimo nome”, disse.
Além do ministro Aguinaldo Ribeiro, duas pré-candidaturas já estão confirmadas, a do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PDMB). Quem também já ensaia brigar pelo Governo é o deputado federal Major Fábio (MD), que recentemente declarou à imprensa se candidatará a governador pelo MD.
Ciro Nogueira também não descartou o apoio do PP ao governador Ricardo Coutinho para disputa da reeleição. “Existe possibilidade de aliança com Ricardo Coutinho, nada se proibi que isso venha acontecer”, destacou o presidente, que contou também a aproximação do partido é maior com o PSB do que com o PMDB.
“O que era melhor para o partido é que o ministro disputasse como candidato a governador”, enfatizou Ciro Nogueira. Ele deixou nas mãos de Aguinaldo Ribeiro a decisão: “ele total autonomia sobre o diretório da Paraíba. Aguinaldo tem conhecimento de causa, fica muito difícil para nós que estamos distantes determinar”, frisou. Aguinaldo Ribeiro é o vice-presidente do PP da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário