quinta-feira, 16 de maio de 2013

Equipe do SAMU encontra criança de 2 anos abandonada; mãe é usuári 

Uma equipe do Samu formada pelo técnico de enfermagem Daniel e peo socorrista Roberto, atenderam a um chamado no Cidade Verde, Bairro das Indústrias, e quando estavam retornando para a base pela avenida principal do bairro, se depararam com uma criança de dois anos caminhando sozinha.

A equipe parou e conversou com a criança, como perceberam que ela estava perdida a pegaram e perguntaram as pessoas da localidade se conheciam o menino, mas ninguém o reconheceu. Eles resolveram acionar a Polícia.

Depois da chegada da Polícia, um cidadão disse conhecer a mãe da criança é Fábiola Barbosa de Lima, 36 anos,
usuária de drogas.

A Polícia se dirigiu até a casa indicada pelo cidadão, que fica a 500 metros de onde a criança foi encontrada, na rua Cidade Santa Helena.

Chegando lá a Polícia procurou a mãe e se deparou com a avó da criança, Normélia Barbosa, 68 anos, que já estuava chorando pelo desaparecimento do neto. Ela confirmou que a mãe da criança é usuária de droga e tem outra filha  de 16 anos que também é usuária de droga e que tem um filho de um mês. A mãe da criança abandonada e da adolescente de 16 anos, ainda tem outro filho de seis anos. Todos sobrevivem em condições subumanas custeados pela aposentadoria da idosa.

A avó informou ainda que os netos são maltratados pela mãe e que não é a primeira vez que a criança foge. Cada criança tem um pai diferente que não dão assistência e ela teme que um dos netos possa até morrer atropelada ou seu raptada.

A criança e a mãe foram levadas para o Conselho Tutelar da região.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe deve ser autuada por abandono de incapaz e perder a guarda das duas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário