sexta-feira, 17 de maio de 2013


Chuvas deixam trânsito difícil na Grande JP e autoridades registram vários acidentes

PRF calcula pelo menos sete ocorrências, seis delas na Região Metropolitana; em Manaíra, um carro capotou e o motorista ficou preso no veículo.
Emerson Machado
Quem precisa dirigir pelos principais corredores da Grande João Pessoa deve redobrar a atenção devido aos alagamentos e baixa visibilidade decorrentes das fortes chuvas registradas desde o final da manhã desta sexta-feira (17).
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento e Trânsito da Paraíba (BPTran), praticamente todas as principais avenidas de João Pessoa estão com lentidão no tráfego.
“Beira Rio, alguns pontos da Epitácio, principal dos Bancários, ladeira do Valentina, imediações do Almeidão, Tancredo Neves, Retão de Manaíra, Acesso Oeste, ruas do Centro, CBTU, Lagoa; todos os locais que comumente são afetados por alagamentos quando há fortes chuvas estão com trânsito lento nesta sexta-feira”, afirma o comandante.
Na Avenida Esperança, em Manaíra, o condutor do Sandero de placas NPY-0146 perdeu o controle do automóvel e capotou. Ele ficou preso dentro do carro e está sendo socorrido pelas equipes médicas do Samu.
Veículo capotou em Manaíra
FotoVeículo capotou em Manaíra
Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Motorista sendo socorrido
Foto: Motorista sendo socorrido
No estacionamento do Hospital Juliano Moreira, no bairro da Torre, a ventania derrubou as tendas do local.
Ventanias derrubaram tendas sobre os carros no Hospital Juliano Moreira
Foto: Ventanias derrubaram tendas sobre os carros no Hospital Juliano Moreira
A Polícia Rodoviária Federal informa que a tarde começou com sete acidentes, sendo seis deles só nas rodovias que cortam a Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a PRF, entre os acidentes, há um carro que saiu da pista no Acesso Oeste, devido à aquaplanagem, e duas colisões traseiras que ocorreram próximo ao Hospital de Trauma da Capital e nas imediações do estádio Almeidão, no bairro do Cristo, zona Sul. Não houve vítimas.
Apesar dos problemas no trânsito, outros serviços continuam operando normalmente. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Aeroporto Castro Pinto não enfrentam dificuldades na circulação de trens e nos vôos. Segundo a gerente de operações do Castro Pinto, Ana Carla Lucena, não há atrasos, cancelamentos ou problemas técnicos decorrentes dos temporais que ocorrem no litoral da Paraíba.
Segundo Aesa, Chuvas vão continuar
A chuva que começou na manhã desta sexta-feira e atinge o litoral paraibano deve continuar até a noite.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a previsão é de tempo instável e abrange também as regiões do Agreste e Brejo.
“Para as próximas horas, o tempo deve permanecer favorável à ocorrência de chuva de intensidade moderada a forte no setor leste do Estado. Nas demais regiões, a previsão é de nebulosidade variável”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.
Temperatura
Em todo o Estado, a expectativa é de que os termômetros variem entre a máxima de 36°C e mínima de 20°C graus. Para quem pretende programar atividades ao ar livre neste final de semana, a dica é ficar de olho no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br). Diariamente são divulgados dois boletins com a previsão meteorológica, sempre no começo da manhã e no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário