sexta-feira, 17 de maio de 2013


CHEQUE EM BRANCO?: Expedito vai à Câmara de Vereadores e deve pedir autorização para contratar sem concurso público



O comandante do Executivo municipal de Bayeux, o senhor Expedito Pereira (PSB), fez uma visita nesta quarta-feira (15) à Câmara de Vereadores com uma missão: “sensibilizar” os vereadores para aprovação de projetos de lei de seu extremo interesse.
Informações extraoficiais e obtidas junto ao parlamentar da bancada do prefeito, o Portal Bayeux em Foco obteve a notícia de que o prefeito estaria para enviar para aprovação dos vereadores um projeto de lei, que na prática, autoriza Expedito a contratar servidores temporários sem concurso público.
Caso se confirme a informação, o mandatário que está em seu quarto governo receberia uma espécie de “cheque em branco” para contratar a seu “bel prazer” quem for de sua conveniência.
Há boatos de que dezenas de concursados ainda não foram chamados pela prefeitura.
O Ministério Público poderá ser acionado nesse caso para se pronunciar sobre a moralidade e legalidade da lei que deverá ser ainda questionada no tocante à sua constitucionalidade.
A lei prevê que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos.

Expedito volta ao tempo da “pedra fundamental” e faz população relembrar a promessa da termoelétrica que nunca chegou em Bayeux





 Ao seu velho estilo de fazer política, o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), voltou a adotar uma metodologia que está em desuso atualmente: lançamento de pedra fundamental para anunciar projetos. Ele lançou ontem a pedra fundamental de uma QUADRA de esportes no município. A cerimônia simbólica tem origens Celta e maçônica.
A atitude fez a população relembrar uma outra pedra fundamental lançada por Expedito Pereira em seu terceiro mandato quando com muita “pirotecnia política” fez a população acreditar que Bayeux ganharia uma termoelétrica, o que passados mais de 10 anos não chegou.
Expedito faz diferente do governador Ricardo Coutinho (PSB) que ao invés de lançar pedra fundamental, assina ordem de serviço, obra é iniciada, concluída e depois é que acontece a solenidade de entrega da obra.
Novos gestores públicos não têm adotado esse tipo de estratégia para lançar obras.
O grande projeto do governo Expedito 4 foi lançar uma pedra fundamental de uma quadra de esportes de um colégio, recursos já garantidos desde a gestão anterior. “Se fosse a pedra de um complexo esportivo, ginásio de esportes, escola, praça, mas uma quadra”, exclamou um vereador do G8 que não quis se identificar, mas está instatisfeito com a recente mudança de relação do chefe do executivo com os primeiros aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário