terça-feira, 7 de maio de 2013


Beco Cultural de João Pessoa vira ponto de consumo de drogas, denunciam internautas

Outro agravante é que menores fazem uso de bebidas alcoólicas, demonstrando assim, a ausência de fiscalização no local
Internet
Beco é um ponto de encontro de todas as tribos
Participantes do projeto ‘Sabadinho Bom’ – que acontece semanalmente no Centro Histórico de João Pessoa – denunciaram através das redes sociais neste domingo (5), que a localidade conhecida como Beco Cultural de João Pessoa, também recebe o nome de ‘Beco da Cachaçaria’, virou ponto de venda e consumo de drogas, durante as tardes de sábados na Capital. Outro agravante é que menores fazem uso de bebidas alcoólicas, demonstrando assim, a ausência de fiscalização no local.
A DJ Cris Lima, que é considerada uma das maiores tuiteiras da Paraíba, usou sua conta no ‘Twitter’ para alertar as autoridades policais sobre o problema que está se instalando no local. “Tenho amigas de menor se drogando por lá. Triste isso”.
Outro problema denunciado é que a rua do ‘Beco da Cachaça’ é fechada impedindo a passagem de veículos. “Esse beco não tem nenhuma ligação com o ‘Sabadinho Bom’. Nesse beco ficam percussões que tocam vários ritmos. Mas, infelizmente, o consumo de drogas é grande”, disse a estudante Karolyne Silva, reforçando que o uso de entorpecentes ocorre sempre após as 17h, quando termina o ‘Sabadinho Bom’.
A Rua Braz Floriano é frequentada por turistas nos finais de semana que curtem um som bacana como forró, samba, maracatu e frevo. Entretanto, o uso de drogas inibe o aumento do número de visitantes na manifestação cultural.
O tenente coronel Almeida Martins informou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formal sobre a incidência de drogas no local, nem solicitação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para fazer a segurança na área e imediações do evento.
“Não registramos nenhuma ocorrência dessa natureza. Até agora, não chegou nenhuma documentação da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao nosso comando, para fazer a segurança tanto no ‘Sabadinho Bom’, como na área. Graças a Deus, que o evento é tranquilo. Entretanto, uma viatura sempre faz ronda na festa”, avisou o coronel, acrescentando que vai reforça a segurança para coibir o uso de drogas no ‘Beco da Cachaçaria’.
Internautas disseram que a rua do ‘Beco Cultural’, a Braz Florentino, é fechada sem autorização da Secretaria de Mobilidade da Capital. Porém, o diretor de trânsito da Semob, Cristiano Alves, informou que foi proibida a circulação de veículo no local, atendendo uma solicitação da Funjope na gestão passada. “O tráfego de veículos está proibido até o momento porque o documento – que foi enviado pela Funjope no ano passado - ainda é válido”.
O projeto Sabadinho Bom, que é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, ocorre sempre nas tardes dos sábados na Praça Rio Branco, das 12h as 17h. O evento mistura vários ritmos como samba de raiz, pagode e chorinho, atraindo um grande público de todas as idades e camadas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário