quarta-feira, 22 de maio de 2013



Bancos são explodidos na Paraíba e cédulas ficam espalhadas no local

As explosões ocorreram nas cidades paraibanas de Juazeirinho (Cariri paraibano) e João Pessoa, respectivamente

Posto do BB explodido em João Pessoa

Uma agência bancária e um posto de atendimento, ambos do Banco do Brasil, foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (22), nas cidades paraibanas de Juazeirinho (Borborema paraibana) e João Pessoa, respectivamente.
Na Capital paraibana, o crime ocorreu no posto de atendimento localizado no Bessa Shopping, no bairro de mesmo nome. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, guarnições foram solicitadas depois de moradores ouvirem um forte barulho.
A PM informou que cinco homens chegaram em um veículo Corola Prata, montaram os explosivos e detonaram o local. Devido a força os explosivos, a estrutura ficou comprometida. Cédulas ficaram espalhadas pelo local.
Na cidade de Juazeirinho, agência do Banco Brasil foi explodida por volta das 3h. Um vigilante informou as autoridades policiais que dois chegaram no local para observar a movimentação e, em seguida, outros criminosos apareceram.
O bando montou as bananas de dinamites e acionaram os explosivos. Os caixas eletrônicos foram destruídos e os criminosos fugiram levando dinheiro. Cédulas ficaram espalhadas pelo local do crime.
Na fuga, os bandidos efetuaram tiros para o alto. A Polícia Militar foi acionada e compareceu cerca de 30 minutos depois, conforme informaram os moradores. Nos dois crimes, ninguém foi preso.

Número de assaltos a ônibus cresce 298% em João Pessoa e polícia deflagra operações

De janeiro a abril deste ano, a Secretária de Segurança Pública da Paraíba (SSPPB) registrou 174 assalto a ônibus na Capital paraibana.
TC Almeida Martins
Policiais do 1º BPM durante revista em coletivo
O número de assalto a ônibus em João Pessoa no primeiro quadrimestre deste ano aumentou 298% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril deste ano, a Secretária de Segurança Pública da Paraíba (SSP-PB) registrou 174 assaltos a ônibus na Capital paraibana. No mesmo período, 52 ônibus foram assaltados em 2012.
De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), 458 coletivos circulam pelas ruas e avenidas de João Pessoa. As empresas investiram em segurança e pouco mais de 74% dos veículos estão sendo monitorados com câmeras. “Só este ano, eu presenciei cinco assaltos a ônibus. Graças a deus, em nenhuma das vezes eu fui assaltada. Os assaltantes pareciam ser menores de idade. Eles roubaram passageiros e cobradores”, comentou Gaby Ferreira.
Segundo o major Gilberto Felipe, coordenador de comunicação de Marketing da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), há oito dias não foi registrado assaltos nos transportes coletivos na região metropolitana de João Pessoa. Entretanto, ele confirma um aumento considerável das ações criminosas contra ônibus.
“Houve um surto da investiga criminosa na Capital paraibana contra os ônibus, neste ano. Mas, a polícia vem dando respostas com constantes operações nos principais corredores de João Pessoa. As operações Nômades e Risco Zero vêm mostrando resultados satisfatórios e vamos continuar revistando carros, motos, estabelecimentos comerciais, ônibus e passageiros”, enfatizou o major Gilberto.
Policiais do 1º BPM posicionados BPM posicionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário